ATUALIZAÇÃO: Caso da Caminhonete em Ipubi é RESOLVIDO e dívida com o banco é quitada

No final de abril, o Blog do Calanguinho noticiou um caso que gerou grande repercussão em Ipubi: a venda de uma caminhonete modelo 2022, cujo financiamento estava em aberto, e que acabou resultando em uma ordem de busca e apreensão. Hoje, com novos documentos e esclarecimentos em mãos, retornamos ao tema para atualizar nossos leitores e mostrar o desfecho da história.

Segundo apurado, o técnico em prótese que vendeu o veículo havia adquirido a caminhonete com a consciência de que ainda havia parcelas pendentes, e assumiu o compromisso de pagá-las diretamente ao antigo dono, uma vez que o financiamento seguia em seu nome. Com o tempo, após honrar esse acordo, o técnico decidiu vender o carro.

Como parte da negociação, o técnico em prótese vendeu também um paredão de som ao empresário que comprou o veículo — cujo valor seria equivalente ao restante da dívida. O empresário, por sua vez, repassou esse valor ao antigo dono, responsável legal pelo contrato com o banco, acreditando que isso encerraria todas as pendências.

A controvérsia surgiu porque, mesmo tendo recebido os repasses, o antigo proprietário não realizou os pagamentos junto à instituição financeira, o que gerou a ordem judicial de apreensão do veículo.

Felizmente, no dia 07 de maio de 2025, o antigo dono quitou a dívida com o banco no valor de R$ 72.039,40. A nossa equipe teve acesso ao comprovante da operação, que põe fim à pendência e regulariza totalmente a situação da caminhonete.

O Blog do Calanguinho reforça seu compromisso com a transparência, e por isso retorna ao tema não apenas para esclarecer, mas também para mostrar que conflitos como esse podem e devem ser resolvidos com diálogo e responsabilidade. Nossa missão é informar com respeito, ouvindo todos os lados, e promovendo a verdade acima de tudo.