Dois foragidos por crimes sexuais contra crianças são presos em Ipubi

Na manhã desta terça-feira (17), uma operação policial chamou atenção em Ipubi, no Sertão do Araripe. A equipe da Polícia Civil de Pernambuco, dentro da ação da Força-Tarefa Impacto, deu cumprimento a dois mandados de prisão na cidade. A ação contou com apoio da Polícia Civil de Goiás.

Os mandados vieram da Justiça de Leopoldo de Bulhões (GO) e fazem parte de uma investigação de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. No total, foram expedidos três mandados — dois deles foram cumpridos aqui em Ipubi.

Os suspeitos, identificados pelas iniciais J.I.B.M. e N.G.S., estavam escondidos numa casa na zona urbana da cidade. A polícia conseguiu localizá-los após trabalho de vigilância. Eles foram presos sem oferecer resistência e levados para a delegacia local.

Um dos detidos, J.I.B.M., já tinha condenação definitiva por estupro de vulnerável e estava com um mandado em aberto há 25 anos. O outro, N.G.S., responde a inquérito pelo mesmo tipo de crime e teve a prisão preventiva decretada.

A Polícia Civil de Pernambuco destacou que a operação faz parte de um esforço conjunto para combater crimes graves e proteger a população, principalmente crianças e adolescentes.