A política do Araripe continua fervendo mais que caldeirão de mungunzá no São João. Nesta sexta (13), em Moreilândia, quem marcou presença na comitiva da governadora Raquel Lyra foram os dois principais nomes da política de Ipubi: João Marcos Siqueira, atual prefeito, e Wilson Filho.


Ambos estiveram no evento, mas quem tem chamado mais atenção nas últimas agendas com Raquel é João Marcos, que parece estar conquistando cada vez mais espaço e visibilidade no grupo da governadora, principalmente depois que ela se filiou ao PSD, partido do prefeito ipubiense.


Wilson, que por muito tempo foi visto como um dos principais articuladores da oposição com Raquel, vinha entregando resultados e mostrando força — com chegada de máquinas, ações na zona rural e presença constante na região. Mas desde que João deu um salto estratégico até o Palácio das Princesas, trazendo creche, ônibus, trator, cozinha comunitária, barreiros e outras benfeitorias, o jogo político começou a virar.
Mesmo com os dois presentes em Moreilândia, ficou claro que João Marcos tem ganhado mais protagonismo nos registros oficiais, discursos e movimentações ao lado da governadora. Já Wilson segue marcando território, tentando manter sua posição nesse tabuleiro que muda a cada passo de Raquel.

A pergunta que fica no ar é: em 2026, vai ter espaço pros dois no palanque da governadora? Ou o acesso especial vai virar acesso bloqueado?
O Calanguinho tá de butuca, porque no sertão a política muda de lado mais rápido que sanfoneiro bom troca de tom.
Aperta não, que dói! 🦎