Professor Miguel desabafa sobre dificuldades financeiras e lamenta uso político da sua situaçã

Circulando entre algumas páginas de oposição de Ipubi, ganhou destaque recentemente uma postagem do professor Miguel, exposta de forma parcial e sem buscar ouvir o outro lado. Na publicação, Miguel aparece em uma rua, com a frase: “Arrumando um jeito para pagar a pensão de meu filho para não ir preso. Como não sei roubar, né?”

A equipe do Blog do Calanguinho foi a primeira a noticiar o fato e, prezando pela responsabilidade jornalística, procurou tanto Miguel quanto representantes da gestão municipal para esclarecer a situação.

Miguel nos relatou, na última sexta-feira (26), que infelizmente está desempregado desde o início do ano e confirmou a necessidade de se desdobrar para cumprir com a pensão do filho Matheus:

“Tenho que todo mês arrumar um jeito para pagar 300 reais de pensão. Já tentei emprego aqui em Ipubi como professor ou em outra função, mas está difícil. Claro que não estou pedindo esmola na rua, mas dependo de ajuda todos os meses. Se não pagar, minha ex diz que vou preso. Fazer o quê? É a vida. Abraço. Se alguém souber de trabalho, me avise.”, desabafou.

A gestão municipal, por meio da Secretaria de Ação Social e do prefeito João Marcos, informou que já está procurando o professor para entender melhor sua situação e buscar alternativas de apoio.

Apesar disso, nesta segunda-feira (28), diversas páginas ligadas à oposição insistem em culpar a atual gestão pelo problema pessoal de Miguel, usando sua situação de forma política. Vale lembrar que o professor já passou por tratamento em uma clínica de reabilitação e, até o momento, não se sabe se há necessidade de novo acompanhamento.

Fica aqui a reflexão:

Quem realmente quer ajudar, age de forma direta e discreta, sem usar a dor do outro para promover narrativas políticas.

Criar falácias ou expor fragilidades alheias em busca de likes demonstra apenas o desprezo pela ética e pelo bom jornalismo.

Mas esperar o que de quem nunca teve compromisso com a verdade?

Blog do Calanguinho – Aqui, a resenha é séria.